Cuidados indispensáveis no Verão - Saúde Íntima

Olá, Meninas

Verão chegou e o destino é um só... Aproveitar o sol e o calor na praia e na piscina.
Por ser a estação mais quente e época em que ficamos mais expostas, é momento em que mais necessitamos de cuidados com a saúde da nossa região intima.

O clima quente é ideal para a proliferação de fundos e bactérias, devido à transpiração intima ser maior que no restante do ano. E o fato de muitas vezes ficarmos por horas com biquíni molhado o que influencia diretamente na saúde dessa região tão delicada.

fonte: 7lifestyletips

Então, vamos aos cuidados indispensáveis:

1 - É preciso deixar a região seca, por isso dê preferencia a usar roupas mais leves, permitindo uma transpiração adequada. Opte por peças como saias e vestidos. Se for usar calças e shorts prefira os mais soltinhos.

2 - Não exagere nos banhos. Na higiene diária prefira sabonetes íntimos, que possuem agentes responsáveis pelo equilíbrio do pH da região, evitando o surgimento de infecções.

3 - As calcinhas sempre com fundo de algodão. Que absorvem melhor a transpiração. Dormir sem calcinhas também é uma dica valiosa (desde que meu ginecologista me aconselhou, aderi a esse hábito).

4 - Evite ficar com o biquíni ou maio molhado por muito tempo (pode causar irritações e até infecções). A umidade exagerada junto com o abafamento provocado pelos tecidos usados na moda praia é o ambiente perfeito para a proliferação de fungos e bactérias causadoras das infecções.

5 - Para lavar suas peças intimas, prefira sabão neutro. Lembrando-se de enxaguar muito bem, retirando todo o sabão. Não deixe a calcinha secando no banheiro, por se tratar de um local úmido o ambiente propicia a multiplicação de fungos.

Agora é só curtir tudo que o Verão nos oferece de melhor, com a saúde em dia!!!

Espero que tenha gostado das dicas, aproveite para deixar seu comentário... 

Você já toma esses cuidados? Nos conte o que achou, o que tem feito para cuidar de si?

Beijos e até breve



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário, ele é muito importante pra nós!!!

Redes Sociais