Calcinha tem Validade?

Você já se perguntou se calcinha tem prazo de validade?!


Acho que a maioria de nós mulheres, nunca parou para pensar sobre isso né?! 

Talvez, devido à correria do dia a dia, com tantos afazeres e coisas para lembrar... Eu, pelo menos nunca tinha pensado nisso, até que uma cliente me perguntou, então lá fui eu estudar e perguntar para o meu ginecologista.

Calcinha tanga azul frozen, lateral dupla sem elástico, detalhes em bordado da Exuberance Lingerie

Segundo os ginecologistas o correto é trocar as calcinhas de seis em seis meses. Ao ouvir isso, logo pensamos "ah isso é exagero", mas a calcinha pode ser uma fonte de fungos e bactérias, se não for higienizada ou guardada direito.

Uma pergunta que irá surgir é, como vou controlar as trocas de calcinhas se nunca compro todas juntas? Ou, só vou poder trocar sempre na mesma época? Ou ainda terei que colocar data nelas (já pensou?!) rs.

Calcinha marfim com fundo chocolate, frente e fio dental em renda da Exuberance Lingerie

Mas tem uma forma bem simples de saber se está na hora de trocar as suas. É só observar se estão parecendo que vieram da guerra.

Brincadeiras a parte, e vamos ao que interessa. Se você observar, dá pra identificar quando elas já passaram do prazo de validade e merecem ser jogadas fora.

Se estiverem desbotadas,  manchadas, esgarçadas, elásticos frouxos ou apertadas, esse é o momento, ou já até passou da hora, dependendo do estado delas. Então o ideal é que de acordo Você for identificando as que necessitam ser trocadas, já vá tirando e jogando fora, não adianta deixar na gaveta, pra jogar depois, porque vai acabar não jogando e quando se der conta estará usando, e pior, já pensou se estiver rasgada e quando se der conta já estiver em um local que não dá para trocar (quem nunca?!).

Calcinha preta com fundo rosa, frente e fion dental em renda da Exuberance Lingerie


Uma dica, para que durem mais, é não lavar no chuveiro, se Você tem esse costume, prefira lavar na pia, pois água quente faz com que percam a elasticidade e mudem a cor. E na hora de guardar, se tem o costume de colocar em saquinhos, prefira os de TNT ou de tecido, para que não soem, mofem e consequentemente crie fungos. Se quiser ler mais sobre como cuidar das suas lingeries, aqui no blog tem o post 15 dicas para cuidar bem das suas lingerie.

Agora se Você percebeu que está precisando de calcinhas novas, vem pra Exuberance escolher as suas... Enviamos para todo Brasil, peça pelo whatsapp 11 2982-0371 e receba suas lingeries no conforto da sua casa. 



Tem alguma dúvida ou sugestão?! Deixe seu comentário que terei o maior prazer em responder.

                                                  Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário, ele é muito importante pra nós!!!

Redes Sociais