Aro do sutiã saindo. Você sabe o que fazer?


Esses dias passeando por um dos grupos em que estou no facebook, me de parei com uma foto aqui do blog do post 6 Sinais que revelam quando trocar seu sutiã e na descrição a pergunta "Se o sutiã de mais alguém acontecia isso ou só o dela" (sair o aro) e pelos comentários vi que ainda tem muitas mulheres que passam por isso.

E comigo não foi diferente. Antes de entrar para o ramo passei por muitos problemas com lingerie e SIM esse também foi um dos que enfrentei. Cheguei a ter feridas no meio do seio aonde os aros saiam e na época não tinha outra solução, então ia usando assim mesmo, ou tirava o aro o que desestrutura o sutiã e ficava muito feio, o caimento. 

Ferrinho (aro) do sutiã saindo
Aro do sutiã saindo


Com os anos de experiência e vivencia nessa área aprendi que são vários os fatores que podem ocasionar a saída do aro no sutiã. Vou citar apenas alguns e vou dar algumas dicas de como evitar.

O aro tem que ter uma capa protetora e nas pontas um acabamento, isso evita que o aro saia, mas na hora da compra, não tem como saber se o aro é assim, então minha sugestão é que opte por lingerie de boa qualidade, lembrando que muitas vezes o barato acaba saindo caro. Então é melhor Você investir em peças de qualidade, de um valor maior, mas que sua durabilidade será maior e evitará alguns problemas como o aro saindo.

Aro (ferrinho) do sutiã todo revestido, inclusive as pontas
Aro do sutiã revestido, inclusive as pontas 

O mesmo acontece com o viés que envolve o aro. Tem que ser de boa qualidade, assim suas tramas serão mais difíceis de ceder dando vazão ao aro. Aqui cabe o mesmo que falei acima opte por peças de qualidade

Vies usado para colocar o aro (ferrinho) do sutiã
Vies usado para colocar o aro (ferrinho) do sutiã

Na hora de lavar, se Você tem o costume de lavar na máquina ou no tanquinho, isso também favorece para o aro sair e muitas vezes entorta o mesmo. O correto seria lavar a mão, mas sei que a vida corrida dificulta para que isso aconteça, então minha sugestão é que se for lavar na máquina ou no tanquinho use saquinhos próprios para lavar roupas delicadas, lembrando de colocar uma peça leve (blusinha, camiseta...) junto com o sutiã no saquinho, evitando assim de entortar o aro na hora da lavagem. Outra coisa muito importante, coloque em uma lavagem que não tenha calça ou blusas de mangas para que não embole tudo, amassando o bojo e entortando os aros.


Sutiã dentro saco para lavar lingerie na máquina de lavar ou tanquinho
Saco fino permeável para lavar roupas delicadas
leia mais em 15 Dicas para cuidar bem das suas lingeries

Minha dica final para Você é: Opte pelos modelos com o aro inteiro, esse modelo evita que o aro saia. Lembrando de escolher a peça com o seu tamanho ideal, pois um tamanho menor poderá te machucar mesmo sem sair o aro.

Sutiã verde bordado com aro inteiro da Exuberance Lingerie
Sutiã com aro inteiro

Agora se já saiu o aro aí não tem jeito, isso é sinal de que está na hora de jogá-lo no lixo. Por mais que Você tente costurar, o aro voltará a sair, porque sua estrutura já está comprometida

Espero ter ajudado, se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários que terei o maior prazer em responde-lá





Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais

Enviamos para todo Brasil

whatsapp 📲 11 2982-0371 ou pelo link WhatsappExuberance

2 comentários:

  1. Puxa vida, acinteceu com um sutiã da Dilady, não foi barato, comprei em junho e em setembro já estava com o aro saindo. Eu não usava muito esse sutiã, ficava "economizando" ele para ocasiões especiais, entrei em contato com o sac e constataram defeito de fabricação porém ficam insistindo que eu preciso do cupom fiscal para eles poderem avaliar, mas foi uma compra que fiz no mercado(Big Iguatemi), não guardei o cupom fiscal 😭😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristina infelizmente isso já aconteceu comigo com uma grande marca também, antes de começar a fazer as lingeries.
      Espero que eles tenham resolvido e trocado a peça para você.
      Abraço.

      Excluir

Obrigada por seu comentário, ele é muito importante pra nós!!!

Redes Sociais